Cobertura De Seguro: O Que É E Diferenças Para Assistência

coberturas de seguras, quais são e como escolher a ideal?

Curtiu o post? Então compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você sabia que existem diversos tipos de cobertura de seguro? É muito importante conhecer essa variedade e, dessa forma, poder escolher a melhor alternativa para o seu perfil e suas necessidades

Pensando nisso, preparamos este conteúdo a respeito das opções de cobertura, isso tanto para seguros de vida quanto para seguros de automóveis e imóveis. 

Vale a pena conferir. Continue a leitura e saiba todos os detalhes com a ComVida Seguros!  

>> Veja também: Planejamento Financeiro Familiar: Q que É e Como Fazer o Seu

O Que É Cobertura De Seguro De Vida?

Toda vez que você se deparar com o assunto “seguro de vida”, certamente, também verá o termo “cobertura de seguro”. 

Bom, a cobertura de seguro de vida corresponde ao ressarcimento (quantia em dinheiro) para a perda que o assegurado sofreu… O que é diferente de assistência (prestação de um determinado serviço para ajudar o assegurado). 

Mais adiante, vamos falar as variações de coberturas. Aproveite! 

Qual A Importância Do Seguro De Vida?

Muita gente se pergunta: “Sera que é mesmo necessário contratar um seguro de vida?”. Sim, essa providência é bem importante, não tenha dúvidas! 

Isso porque, por mais organizado e planejado que você seja em todos os aspectos da sua vida, ninguém nunca está livre de imprevistos. 

Um seguro de vida pode te garantir indenização e, consequentemente, formas de resolver ou amenizar um momento de crise.  

Por exemplo: se houver um acidente que cause a invalidez temporária ou permanente, o seguro garante que você tenha condições de manter uma qualidade de vida, apesar dos pesares. 

Lembrando que, dependendo do caso, os seus familiares também podem se beneficiar da cobertura. 

Em uma situação de morte eventual, por exemplo, tanto a esposa ou esposo, além dos filhos, recebem um valor para pagar os custos do funeral e, além disso, poder seguir com o pagamento de outras despesas. 

É claro que nós nunca queremos cogitar ocasiões como essas em nossas vidas. Mas, evitar pensar, não faz com que elas deixem de existir. 

O melhor mesmo é se precaver! 

Tipos De Cobertura De Seguro

Chegou a hora de conhecer quais são os tipos de coberturas de seguro. Fizemos uma lista, que você confere logo abaixo: 

Cobertura Por Morte

A cobertura de seguro por morte é aquela que paga um valor em dinheiro, previsto em contrato, para a família do assegurado (que faleceu, seja por causas naturais ou acidentais). 

Cobertura Por Invalidez

Já a cobertura por invalidez paga uma quantia em dinheiro para o assegurado que sofreu um acidente ou, ainda, teve qualquer outra circunstância que causou invalidez

A indenização, nesse caso, é extremamente importante para que a pessoa consiga manter o seu controle financeiro e bem-estar. 

Vale dizer que, muitas vezes, uma invalidez pode causar a diminuição da renda e, também, o aumento de despesas da pessoa. 

Cobertura Por Invalidez Funcional Permanente Total Por Doença

Nesse caso, o assegurado recebe uma indenização, se ele passar a ter invalidez permanente causada por alguma doença. 

É quase a mesma situação do exemplo anterior, a diferença é que, aqui, as limitações do assegurado são consequências de uma doença. 

Cobertura Por Invalidez Funcional Permanente Total Por Doença Antecipação

Aqui, nós temos uma cobertura de seguro destinada a pessoas que descobriram uma doença grave, por exemplo, uma insuficiência renal e, agora, precisam da indenização do seguro. 

Afinal, a nova fase da vida tem muitas consultas, exames e demais cuidados, que custam caro. 

Então, diante disso, o seguro antecipa o pagamento da indenização, para que o cliente possa seguir a vida dele, apesar de qualquer coisa. 

Cobertura Por Incapacidade Temporária

Também existe a cobertura por incapacidade temporária. Ela serve para assegurar uma pessoa que, por exemplo, sofreu um acidente e quebrou o braço. 

Então, a partir dessa situação, não é possível trabalhar normalmente. Nesse caso, o seguro paga o valor da indenização, só que em parcelas mensais, até que o assegurado esteja recuperado. 

Cobertura De Doenças Graves

Como o próprio nome já adianta, a cobertura seguro de doenças graves é para quem sabe, por exemplo, que tem casos de câncer ou insuficiência cardíaca na família e, então, deseja se precaver. 

Com a indenização desse tipo de seguro, é possível pagar as despesas provenientes do tratamento da doença e demais tipos de custos

O Que Fazer Em Caso De Sinistro No Seguro De Vida?

Sinistro nada mais é do que um acidente, que ocorre ao assegurado e causa ou não danos pessoais. Nesse caso, o seguro também oferece indenização.

Para fazer o resgate, o contratante ou, ainda, familiar do segurado precisa entrar em contato com a seguradora (seja por telefone, e-mail, WhatsApp ou pessoalmente) e pedir o resgate da indenização. 

Vale ressaltar que, em caso de cobertura de seguro por morte, cada metade do dinheiro vai para o cônjuge e os filhos do contratante.  

Outros Tipos De Cobertura De Seguro

Muito além do seguro de vida, existem outros tipos de coberturas, que, também, oferecem proteção para bens patrimoniais. 

Veja:

Cobertura De Seguro Auto

O seguro automotivo é aquele que oferece indenização para automóveis, seus passageiros e terceiros. 

A cobertura pode ser destinada para casos de: pane seca, chaveiro, guincho. Além disso, para o conserto de faróis, vidros, retrovisores e lanternas. 

Se o veículo sofrer um incêndio ou colidir com outros automóveis, a seguradora também oferece indenização para os passageiros e terceiros. 

seguro automotivo

Cobertura De Seguro Imobiliário

Já a cobertura de seguro imobiliário contempla indenização para casas e apartamentos. O seguro pode cobrir problemas relacionados a incêndio, furto e roubo. 

Fora isso, também existem categorias de seguro imobiliário que oferecem assistências para manutenção na parte elétrica, nos eletrodomésticos, na infra-estrutura do imóvel, etc. 

Cobertura De Seguro

É importante, também, deixar claro que a cobertura do seguro pode ter o valor muito variado. 

Isso porque tudo depende do tipo de contratação, além disso, da idade e de outros quesitos do perfil do cliente. 

Sendo assim, o melhor é realizar uma cotação para saber quanto será a cobertura do seguro para o seu caso. 

O Que É Cobertura Compreensiva Seguro?

Por fim, mas não menos importante, saiba que existe a cobertura compreensiva seguro. Ela faz parte da categoria de assistência de seguro auto. 

A diferença é que, ao contrário de planos mais básicos, a compreensiva agrega outros tipos de apoios, como: pagamento de despesas médico-hospitalares e disposição de carro reserva. 

 Invista em seguro de vida, conte com a ComVida Seguros!

O que é cobertura compreensiva seguro?

Conclusão

Viu só como existem muitos tipos de cobertura de seguro? Agora que já falamos sobre a diversidade, você já sabe qual é a melhor opção para as suas necessidades? 

Não dá para deixar para amanhã, a chance de se precaver e, assim, garantir todo o apoio possível, em casos de imprevistos. 

Como dissemos, ninguém nunca está a salvo de eventualidades. Então, o melhor mesmo é se antecipar e contratar um seguro! 

Conheça Os Tipos De Seguros Mais Procurados E Suas Diferenças

Curtiu o post? Então compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos Posts: