SEGURO DE VIDA

Garanta mais tranquilidade para você e para quem você ama

SEGURO DE VIDA

Garanta mais tranquilidade para você e para quem você ama

Por que fazer um seguro de vida?

Ter um seguro de vida contribui para dar maior segurança a sua família. Especialmente se você é fundamental na manutenção do padrão de vida das pessoas que ama. Assim, caso aconteça algum imprevisto, o seguro de vida poderá usado para pagar o estudo dos filhos, custos com funeral, e compensar a perda de renda da família.

Além de garantir a proteção da sua família, o seguro de vida é essencial para manter a sua qualidade de vida em caso de invalidez ou de algum diagnóstico de doença grave, assegurando que você não fique desamparado, caso não tenha condições de reingresso no mercado de trabalho.

Seguro de vida é diferente de seguro de acidentes pessoais

O primeiro passo para a contratação ocorrer de forma tranquila é entender que tipo de seguro você realmente quer contratar.

O seguro de vida é diferente do seguro de acidentes pessoais. A depender do seu contexto de trabalho, é inclusive interessante possuir os dois tipos de seguro.

A diferença se dá basicamente na cobertura dos dois tipos de seguros. No caso de seguro de vida, a cobertura básica se refere ao risco de morte por causas naturais ou acidentais. Já o seguro de acidentes é válido em casos de morte ocasionada em acidente que estava coberto pelo plano.

Escolha qual é a cobertura ideal para você

Após entender qual é a diferença entre seguro de vida e seguro de acidentes pessoais, é hora de pesquisar a cobertura ideal para suas necessidades.

É importante escolher a cobertura que combina com seu estilo de vida. O mais básico, é justamente o seguro que oferece a cobertura para morte.

Nesse caso, quando o segurado morre de causas naturais ou acidentais, a família recebe a quantia prevista em contrato.

No entanto, os seguros atualmente oferecem muitas opções de coberturas, incluindo indenização em caso de invalidez. Além disso, alguns seguros oferecem auxílio funeral, cobertura de despesas médicas e muitos outros benefícios.

Por isso, é importante analisar quais são as suas necessidades atuais e de acordo com o seu estilo de vida, identificar a cobertura ideal.

Se você já possui um plano de saúde por exemplo, não precisa que o seguro ofereça obrigatoriamente reembolso de custos médicos.

Uma vez que todos os gastos médicos ficam por conta do seu plano de saúde. Portanto, para cada perfil existe uma cobertura e vale muito a pena pesquisar.

Dá para usufruir o seguro de vida em vida?

Essa pergunta pode até parecer estranha, mas diferente do que muita gente pensa, o seguro de vida não é uma proteção apenas para o caso de morte. Pensando nisso, trouxemos alguns exemplos de coberturas úteis para o dia a dia. Confira!

1. Invalidez
A cobertura em caso de invalidez possibilita ao segurado a indenização ainda em vida, sendo fundamental em um momento em que os seus gastos podem aumentar e a renda possivelmente diminuir.

2. Indenização para doenças graves
Um seguro de vida para doenças graves garante pagamento de indenização – a depender o plano contratado – em caso de diagnóstico de doenças como por exemplo câncer, AVC, Alzheimer dentre outra doenças, possibilitando que você não sacrifique suas reservas em caso de não conseguir trabalhar por um tempo.

3. Resgate da apólice
Trata-se de um seguro tradicional que serve também como reserva financeira, já que permite resgate parcial antecipado (após período de carência).

4. Assistência médica
Algumas seguradoras oferecem atendimento médico por vídeo e voz, além da consulta a profissionais como psicólogos, nutricionistas e assistentes sociais. Esse seguro ainda tem outras vantagens como desconto em farmácias credenciadas.

5. Título de Capitalização
É um benefício oferecido por algumas seguradoras onde na contratação de seguro, dá direito ao segurado de participar mensalmente de sorteios pela Loteria Federal.