Seguro de Vida para Estagiário

Seguro de Vida para Estagiário

Curtiu o post? Então compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O estagiário deve ter um seguro de vida contratado? Visando proteger esse profissional em formação de acidentes pessoais, é preciso ter um seguro em seu nome para que ele possa ser contratado.

Independentemente de qual seja a área de atuação de seu estagiário, para que o contrato seja válido é preciso seguir a Lei do Estágio 11.788/2008. Que prevê a obrigatoriedade de um seguro de acidentes pessoais para todo estagiário.

Para saber mais sobre seguro de vida para estagiário, continue lendo! Iremos esclarecer as principais dúvidas sobre esse tema!

Quem paga o seguro de vida para estagiário?

Depende da situação, mas o estagiário nunca será o responsável financeiro desse seguro de vida ou seguro de acidentes pessoais. Para contratar um estagiário, a empresa deve realizar a contratação de seguro de acidentes pessoais para esse profissional e custear a contratação.

Caso o estágio seja obrigatório e não remunerado, a faculdade pode ser a responsável financeira pelo seguro de vida daquele estagiário.

O seguro de acidentes pessoais é obrigatório para que o contrato seja regular. Portanto, não é justo que o estagiário pague pelo seguro para que possa trabalhar e aprender.

Seguro de vida para estagiário versus seguro de acidentes pessoais

É importante entender a diferença entre seguro de vida e seguro de acidentes pessoais. A cobertura do seguro de vida é mais ampla que a cobertura de acidentes pessoais.

O que impacta diretamente no preço da mensalidade de seu seguro. Por isso mesmo, é preciso cotar e identificar qual é o modelo ideal de seguro para a sua necessidade em específico.

O seguro de acidentes pessoais também cobre acidentes que possam ser fatais. No entanto, a indenização paga costuma ser menor quando comparada a indenização do seguro de vida.

Além disso, o seguro de vida oferece coberturas como o pagamento de diárias em caso de hospitalização, enquanto o seguro de acidentes pessoais não oferece essa cobertura.

É óbvio que algumas seguradoras oferecem coberturas adicionais para se diferenciarem no mercado. Por isso, a melhor ferramenta para a sua escolha é sempre a comparação.

Conhecer as coberturas é muito importante

É óbvio que ninguém espera sofrer um acidente que cause incapacitação de trabalhar ou qualquer outro problema. No entanto, como uma pessoa precavida o ideal é que você tenha o cuidado de ler atentamente seu contrato.

Observando no contrato de estágio qual é a seguradora e quais são as coberturas para o seu seguro. De modo que isso possa te proporcionar ainda mais segurança.

Afinal, conhecer seus direitos é fundamental para que em caso de necessidade, você saiba como recorrer a seguradora.

Pesquise antes de contratar

A empresa precisa ter a precaução de pesquisar a reputação da seguradora antes de contratar o seguro de vida para seus estagiários.

O cuidado de pesquisar é de extrema importância para se associar a uma empresa séria e comprometida. Afinal, esse é um seguro obrigatório para poder contratar estagiários.

E se ele é feito de maneira irregular, poderá ocorrer uma fiscalização na empresa e isso causar problemas. Além disso, em caso de um acidente de seu estagiário, se a seguradora oferece benefícios no contrato e na hora da necessidade não cumpre, isso é um grave problema.

Causando insatisfação em seus estagiários, problemas diretos com a seguradora e até mesmo ações judiciais que envolverão a seguradora e sua empresa.

No caso de empresas que descumprem a lei do estágio, o próprio estagiário tem poder fiscalizador e poderá realizar uma denúncia aos órgãos competentes. Causando danos na imagem da empresa e problemas judiciais.

Por isso mesmo, o ideal é fazer uma ampla pesquisa de mercado a respeito da reputação da seguradora. Com o objetivo de que isso proteja seu negócio e seus colaboradores de problemas futuros.

Os preços são acessíveis

Uma vantagem do seguro de vida para estagiário é que os preços são bastante acessíveis. É possível encontrar atualmente no mercado seguros que são oferecidos por menos de R$20 mensais por estagiário.

Esses valores são extremamente acessíveis justamente por ser um seguro de vida contratado para uma pessoa jovem. O estagiário geralmente tem entre 18 e 25 anos, etapa da vida em que as seguradoras consideram a existência de um baixo risco de morte.

Além disso, as empresas costumam contratar no mínimo dois estagiários, o que faz com que seja possível negociar valores com a seguradora.

É um benefício que pode ser mantido

Se você é estagiário e gostaria de manter seu seguro de vida após mudar de cargo ou sair da empresa, saiba que é possível.

Você pode manter contato com a seguradora responsável pelo seu contrato e fechar negócio. Assim, você consegue manter esse benefício e até mesmo personalizar o seu contrato.

Fazer um seguro de vida não é um ato mórbido como muitas pessoas pensam. Na realidade, o seguro de vida é um ato de amor com quem fica.

E se você não é estagiário e quer ter um seguro de vida mesmo sendo jovem, é possível contratar. Inclusive, personalizar as coberturas para que você tenha tudo que precisa em seu seguro.

O seguro de vida tem coberturas que te protegem em caso de acidentes, oferecendo indenizações de diferentes valores. O que ajuda a pagar tratamentos e medicações em casos de acidentes mais complexos. Por isso mesmo, ter um seguro é uma alternativa não só para cuidar de quem você ama em caso de seu falecimento, como uma forma de se proteger.

Agora que você já sabe mais sobre a importância de ter um Seguro de Vida para seus estagiários que tal contratar esse benefício para eles? Entre em contato conosco para solicitar um orçamento.

Curtiu o post? Então compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos Posts: