Você tem conhecidos, amigos ou familiares que pagam um seguro de vida, de automóvel ou de qualquer outro tipo? Mas, ainda assim, se pergunta: afinal, por que ter seguro? Será que realmente vale a pena contratar esse tipo de serviço? 

Neste conteúdo, vamos esclarecer essa dúvida para você, isso por meio de seis motivos. Com isso, vai ficar bem evidente de que seus amigos, conhecidos e família têm bastante razão. 

Um bom seguro sempre vale à pena!

Confira todas as informações, mais do que isso, as verdadeiras dicas para você viver melhor! 

6 motivos de por que ter seguro pode ser uma boa ideia!

Pode ter certeza: existe mais de um motivo que explica porque ter seguro é importante. 

Mas, antes de tudo, precisamos deixar claro que há várias modalidades de seguro, como por exemplo: 

Dito isso, agora, vamos ver as razões para contratar um seguro. Confira!

1. Proteção de bens

Pare e pense: quanto tempo você levou para trabalhar e conquistar sua casa e automóvel, por exemplo? 

É claro que essas grandes conquistas não podem ficar ameaçadas por eventualidades. O seguro residencial e o seguro automóvel servem para resguardar seus esforços e, consequentemente, seus patrimônios. 

Exemplo: em caso de incêndio de casa ou, ainda, de acidente automobilístico (com perda total do carro), um seguro pode te pagar uma indenização. 

O valor da cobertura serve justamente para arcar com os custos dos problemas. Também é evidente que ninguém quer pensar em situações embaraçosas ou trágicas. 

Mas, deixar de pensar nelas, não afasta 100% do risco. O melhor mesmo é se precaver!

Uma observação: os valores de indenização podem variar, conforme o tipo de seguro e com o que foi acordado em contrato. Por isso, sempre leia tudo com bastante atenção!

2. Maior comodidade

Vamos pensar, novamente, nos exemplos do típico anterior. Ou seja, em uma situação de incêndio ou de perda do carro, quando você tem um seguro, há maior comodidade. 

Isso no sentido de não precisar recorrer a um empréstimo de banco ou, mesmo, a familiares e amigos para te ajudar com os custos. 

Teve um problema sério, médio ou leve? Não importa! Basta acionar o seu seguro e explicar o que ocorreu. 

Os profissionais, então, vão checar a eventualidade e liberar a indenização ou, ainda, as assistências necessárias. 

3. Custo-benefício

Mais um motivo que responde: “por que ter seguro?” é o fato do custo-benefício. Muitas modalidades de seguro têm taxas mensais bem acessíveis. 

O valor justo, investido mês a mês — lá na frente — pode significar a grande salvação de um problema. Além disso, certos serviços permitem outros tipos de vantagens. 

Alguns seguros de vida, por exemplo, oferecem assistência médica cotidiana e resgate de apólice (quantia em dinheiro usada como reserva de emergência). 

Você tinha conhecimento sobre essas facilidades? Muito bacanas, não é mesmo? 

por que ter seguro

4. Proteção da família

Ao explicar por que ter seguro, não podemos deixar de mencionar a segurança da sua família. 

Quem é pai ou mãe de família sempre fica mais preocupado. Afinal, eventualidades que aconteçam consigo mesmo podem causar prejuízos à família toda. 

Vamos imaginar o caso de um pai de família que acaba por sofrer um acidente. Com isso, ele é afastado do trabalho, e tem o salário reduzido. 

Nesse caso, ter um seguro faz com que a família consiga uma indenização (pelo acidente). O valor em dinheiro acaba sendo o sustento de todos (pais e filhos). 

5. Assistência

Como dissemos, nem só de indenizações se fazem os seguros. Esse é mais um motivo sobre por que ter seguro, afinal. 

No seguro de vida, por exemplo, é possível contar com: resgate de apólice, assistência médica e título de capitalização (participação mensal em sorteios da Loteria Federal). 

Já no seguro residencial, as assistências correspondem a: reparos elétricos e hidráulicos, além de serviço de chaveiro, conserto de eletrodomésticos e desentupimento. 

Todos esses outros benefícios são bem interessantes, quando não extremamente necessários, assim como os valores indenizatórios. 

Em uma casa mesmo, é bem comum que um eletrodoméstico quebre ou que haja o entupimento de algum ralo, vez ou outra. 

E nada melhor do que poder contar com um seguro completo, que auxilia em todas essas questões!

6. Segurança contra imprevistos

O sexto ponto, sobre por que ter seguro, é o reforço de que todos nós estamos sujeitos a imprevistos. 

Por mais cuidadoso (a) que você seja com sua casa, veículos, com os planos para uma viagem ou, ainda, com o trabalho na fazenda, ainda é possível sofrer algumas eventualidades. 

Vamos pensar no caso específico de quem trabalha com agricultura. O profissional tem que contar “com a sorte” do clima e do tempo. 

Uma plantação inteira e impecável de café, por exemplo, pode ser afetada por uma chuva mais forte. 

Viver é justamente encarar as possibilidades de imprevistos. Não dá para evitá-las totalmente, mas, tem como garantir a melhor assistência para quando qualquer dilema aparecer. 

Tenha a certeza de que você, seus familiares e patrimônios estarão mais seguros. Conheça os planos e coberturas disponíveis! 

por que ter seguro dicas

Conclusão

Se você chegou até aqui, certamente, não tem mais dúvidas sobre por que contratar seguro. 

Recapitulando… Esse tipo de serviço garante indenização e/ou assistência para eventualidades, como: acidentes de trânsito, incêndio de casa, atraso ou cancelamento de voo, extravio de bagagem, perda da lavoura, etc. 

O conjunto de auxílios depende do tipo de seguro contratado. Sendo assim, analise o que está disponível no mercado e, claro, qual serviço faz mais sentido para suas necessidades. 

Também lembre-se de conferir os valores indenizatórios e de conferir, detalhadamente, as informações de contrato.

O que não faltam, mesmo, são bons motivos sobre por que contratar seguro. Não perca mais tempo e viva com uma tranquilidade maior!

Encontre o seguro ideal para sua necessidade! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *