Benefícios Do Seguro De Vida: 5 Vantagens Muito Importantes

importância do seguro de vida

Curtiu o post? Então compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Há sempre maneiras de viver com mais tranquilidade e sossego. Uma dessas formas é por meio dos benefícios do seguro de vida.

Mas, afinal, você sabe como esse tipo de serviço funciona e o que ele pode proporcionar aos clientes? Nós vamos responder essas questões por aqui. 

Já vale adiantar que é possível ficar mais tranquilo não só a respeito do seu bem-estar, mas também sobre o de outras pessoas da sua vida, como esposa (o), filhos, enfim. 

Ao final deste conteúdo, também vamos mostrar como dá para contratar um bom seguro de vida. 

Então, acompanhe as informações e veja como ter mais sossego pela vida! 

 Invista em seguro de vida, conte com a ComVida Seguros!

O Que É Um Seguro De Vida?

Vamos começar esclarecendo ou, ainda, relembrando o que é um seguro de vida?

Bom, esse é um tipo de serviço que você contrata para, caso tenha algum imprevisto bem sério, consiga ter uma indenização, seja para resolver ou amenizar o problema. 

Um exemplo: se uma pessoa sofre um acidente grave, ela pode contar com a indenização do seguro de vida.

Ou seja, a seguradora paga uma determinada quantidade em dinheiro, para que o contratante consiga pagar as despesas médicas, além de outros custos. 

É claro que ninguém quer pensar nessas situações extremas, mas, infelizmente, os imprevistos existem e não escolhem quem atingir. Sendo assim, o melhor é se precaver por meio dos benefícios do seguro de vida. 

Conheça 5 Benefícios Do Seguro De Vida

Para não restarem dúvidas de que o seguro de vida é realmente imprescindível para você, separamos algumas das vantagens desse serviço. 

Confira quais são elas: 

1. Proteção Financeira Aos Dependentes

Um dos maiores benefícios do seguro de vida é que ele assegura não só o contratante, mas também seus dependentes. 

Em um caso de falecimento do assegurado, por exemplo, a seguradora paga o valor indenizatório ao cônjuge e aos filhos. 

Isso é extremamente importante para que a família tenha condições de arcar com as despesas momentâneas e algumas futuras. 

Mais do que isso, é preciso lembrar que muitas pessoas são as únicas mantenedoras da família, ou seja, vem delas todo o dinheiro para manter a casa e as contas em dia. 

Se o seu caso também é assim, vale muito ter um seguro de vida, assim, os seus familiares estarão sempre protegidos em caso de imprevistos. 

porque contratar um seguro de vida

2. Proteção Para O Cônjuge

Pense que, em uma dificuldade, o seu cônjuge precisará de todo o apoio, para poder evitar outros problemas, seguir a vida e cuidar dos filhos. 

Ainda que não pensemos em uma situação extrema, como a de um falecimento… Se você vier a sofrer um acidente de carro e ficar debilitado, por algum tempo, a sua esposa ou o seu esposo também pode usufruir de uma quantia em dinheiro (determinada em contrato). 

Esse benefício já possibilita a contratação de um enfermeiro, por exemplo, para poder ajudar a cuidar de você, enquanto o seu cônjuge resolve outras questões da casa e da família. 

3. Cobertura Para Doenças Graves

Mais um dos benefícios do seguro de vida é a cobertura para doenças graves.

Nesse caso, funciona assim: você contrata o seguro e vai pagando e, se for diagnosticado com um problema de saúde grave, basta acionar a seguradora. 

A empresa fará o pagamento da indenização para que você arque com consultas, exames e, além disso, não precise sacrificar sua reserva de emergência

Esse tipo de seguro é ideal para quem, por exemplo, sabe que possui casos de câncer, insuficiência cardíaca e outros problemas graves na família.

cobertura para doenças graves

4. Assistência Funeral

Outro tipo de benefício do seguro de vida é a assistência funeral. Sendo assim, em caso de falecimento, seja por motivo natural ou acidental, a família do assegurado recebe uma quantia financeira para pagar as despesas do funeral. 

Aqui, vale deixar uma observação: os seguros de vida podem ter, apenas, indenização ou indenização e assistência. 

A indenização é o valor pago em dinheiro pago, já a assistência é o serviço prestado de modo a resolver ou amenizar um problema. 

5. Título de Capitalização

Muitas pessoas perguntam se não é possível usar os benefícios do seguro de vida sem ser em situações embaraçosas. 

A resposta é: sim, há essa possibilidade. Você pode usar o seguro como título de capitalização. 

Funciona da seguinte forma: ao pagar o seguro regularmente, você tem direito de participar dos sorteios da loteria, realizados mês a mês. 


>>Leia também: Planejamento Financeiro Familiar: O Que é e Como Fazer o Seu


Como Escolher Um Bom Seguro De Vida?

Existem diferentes tipos de benefícios do seguro de vida, como vimos anteriormente.

Já para fazer a melhor contratação, é preciso pensar em quais são as suas necessidades e, até mesmo, como é o seu estilo de vida. 

Vamos supor que você seja a principal fonte de renda da sua família e que, também, tenha um trabalho que, querendo ou não, te deixa mais exposto a acidentes. 

Nesse caso, vale muito contratar um seguro de vida com indenização e assistências. Assim, você e a sua família pode viver com mais tranquilidade.

Conclusão

De fato: a vida é imprevisível. Não dá para prever, muito menos evitar alguns fatos, mas é possível contar com o melhor apoio em momentos de crise.

Estamos falando dos benefícios do seguro de vida. 

Como vimos, neste conteúdo, existem categorias de seguro que oferecem indenização, além de assistência funeral, cobertura para cônjuge e até título de capitalização. 

Quer saber mais sobre o assunto e, claro, garantir o seu seguro de vida? Então, entre em contato agora mesmo com a ComVida Seguros!

Conheça a ComVida Seguros e solicite a cotação dos produtos!

Curtiu o post? Então compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos Posts: